Pernambucred

AGO INSTITUCIONAL

 

A Assembleia Geral Ordinária da Sicredi Pernambucred foi realizada no dia 23 de abril de 2018, no Conference Center, localizado no Edifício denominado JCPM Trade Center, situado na Avenida Engenheiro Antônio de Goes, nº 60, no Bairro do Pina, Recife-PE.

Foi um momento onde construímos juntos o futuro da nossa cooperativa. Dialogamos, compartilhamos e contribuímos para o desenvolvimento do nosso empreendimento coletivo.

Durante o evento apresentamos a Prestação de Contas; decidimos a Destinação dos Resultados referentes ao exercício de 2017; aprovamos a Fixação dos Valores dos Honorários, das Cédulas de Presença e apreciamos o Plano de Trabalho para 2018.

Na ocasião foi distribuído o Relatório 2017 para os associados presentes. Além de estar à disposição na Internet, na seção Institucional – Arquivos, o Relatório Anual impresso também está em todas as nossas Agências. Nele consta todas as Demonstrações Contábeis.

A cooperativa Sicredi Pernambucred agradece a todos os associados que contribuíram para esses excelentes resultados e, em especial, aos que compareceram no maior evento anual da nossa entidade: A Assembleia Geral Ordinária.

Abaixo seguem as deliberações da AGO:

I - Prestação de contas do Conselho de Administração, acompanhada de parecer do Conselho Fiscal e da Auditoria Externa, compreendendo:

a) Relatório da gestão;
b) Balanços levantados no primeiro e segundo semestres do exercício social;
c) Demonstrativo dos resultados apurados.

 

 

II - Destinação dos resultados apurados, deduzidos as parcelas para os Fundos Obrigatórios.

 

 

OBS 1: Os associados demitidos, eliminados e excluídos em 2017 participarão das sobras até o mês anterior aos seus desligamentos da cooperativa.

OBS 2: Fica suspensa a distribuição dos resultados aos sócios inadimplentes (operações de crédito e integralização de capital social) até a data da sua efetiva regularização.

Forma de distribuição: Integralização de 100% do Resultado Líquido (deduzido 15% do Imposto de Renda) ao Capital, com prazo indeterminado para resgate a partir do dia 16 de maio de 2018.

Depósito Judicial: Por determinação da Central Sicredi NNE e, em face da proposição de uma ação judicial contra a incidência do Imposto de Renda sobre os Resultados, desde 2015.

III - Fixação do valor dos honorários, das gratificações e da cédula de presença dos membros do Conselho de Administração, da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e da Ouvidoria.

Proposto pelo Conselho de Administração e acatado pela Assembleia.

IV - Apresentação e apreciação do Plano de Trabalho para 2018.

V - Proposta de utilização do FATES.

Proposto pelo Conselho de Administração e acatado pela Assembleia.

VI – Apreciação e Deliberação de Criação do Fundo de Equalização.

Proposto e aprovado pela Assembleia a criação deste Fundo com o percentual de 5%.


Baixe nosso app

Sicredi Pernambucred
nas redes